Emagrecendo de verdade

Para emagrecermos definitivamente, temos que ter em mente que precisamos aumentar o gasto calórico, e o segredo disso tudo é tentar desenvolver um padrão no dia-a-dia para que isso dê certo e faça sentido. É por isso que todos os profissionais da área aconselham exercícios aeróbicos ou cardiovasculares (os chamados cardios) para perder peso… Você pode conseguir mais informações bem neste link: http://www.thelazymentor.com/como-emagrecer-com-saude-e-perder-peso-rapido/

No entanto, nenhum exercício sozinho vai fazer todo o trabalho de você emagrecer. É importante que você entenda que seu papel nisso tudo é fundamental, principalmente no que diz a sua dieta!

Devemos levar em conta nosso estado físico atual também, isso é muito importante. Se estamos sedentários e temos excesso de peso, não seremos capazes de correr em uma esteira no primeiro dia do academia. Neste caso, é melhor começar com uma bicicleta por uns 10 minutos ou uma caminhada ao ar livre mesmo se você não estiver indo para a academia… Podemos também alternar 10 minutos de bicicleta fixa, 10 minutos caminhada na esteira e assim por diante. Isso diversifica um pouco os tipos de exercícios e vai te ajudar muito a emagrecer. No início, é muito importante e totalmente aconselhável passar 20 ou 30 minutos em exercícios aeróbicos. Quando melhoramos nossa capacidade física, podemos aumentar o tempo de trabalho, a intensidade e o impacto da atividade. Ou seja, você poderá malhar pesado e começar a buscar definição e ganho de massa muscular!

Também é importante conhecer nossa freqüência cardíaca máxima e qual a correspondência de esforço com a nossa faixa etária. Trabalhe em 50-60% dela para otimizar a queima de gorduras e manter-se disposto para o restante do dia.

Quando estiver pronto, é hora de puxar peso! Os exercícios na sala de musculação também podem ajudar a aumentar a massa muscular e, assim, queimar calorias. Afinal, músculos consomem calorias.. Além disso, como podemos perder peso devemos buscar um equilíbrio ganhando massa.

Entre os meus preferidos estão os exercícios multi-articulares, ou seja, que trabalham diversas regiões do corpo ao mesmo tempo, otimizando o seu tempo na academia!