A nação fala Ingles!

Sempre falamos aqui na TivNation que o idioma que falamos é extremamente importante para podermos evoluir na nossa vida e conseguir alcançar todos os nossos objetivos. Pelo menos se você estiver aspirando algo médio para grande, falar um outro idioma é fundamental para conseguir subir na vida e completar seus feitos.

E isso eu digo sem muita enrolação, já que eu mesmo vivenciei isso e como eu consegui aprender a falar inglês sozinho e de maneira rápida eu sei que você não pode se vitimizar por não ter feito um cursinho de inglês como a cultura inglesa e que aprender só depende de você.

As vantagens de se saber outro idioma como o inglês são claros e é sempre bom falar do inglês e espanhol primeiro pois este são sim mais importantes já que dificilmente ou só em casos raros que aprender a falar japonês se torne algo relevante para sua vida. E isto seria interessante para pessoas que por exemplo vão morar em um país como o Japão ou a China ou até mesmo a Russia. Mas mesmo assim, se elas souberem o inglês primeiro já vão conseguir se virar e não vão ter problemas de comunicação de forma geral.size_810_16_9_lingua-inglesa

Para concluir, vale a pena falar que aprender Inglês especificamente não pode ser considerado como um bicho de sete cabeças já que eu mesmo, que sou um aluno mediano consegui aprender sozinho, como já havia citado no primeiro paragrafo deste texto. Olhe bem, existem diversas formas de aprender inglês sozinho e algumas até sem custo, mas eu recomendo fortemente um tutor que possa conseguir te dar uma metodologia inteligente e que faça sentido para quem busca o objetivo de se comunicar apenas e não para passar em alguma prova de aprovação. Ai talvez o seu caso seja outro, como fazer um curso especifico para esta prova que você quer passar. No meu caso, eu aprendi inglês com o Jerry Costa e se você quiser saber mais, visite o site Inglês pra já.